Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Serviços mínimos bancários isentos de cobrança de comissões

Março/2018
O Aviso do Banco Nacional de Angola n.º 3/18, de 2 de Março, define os serviços mínimos bancários que estão isentos de cobrança de comissões.
Este Aviso aplica-se às Instituições Financeiras Bancárias e a isenção de cobrança de comissões aplica-se às contas, individuais ou colectivas, que já existam ou venham a existir e que...

O Aviso do Banco Nacional de Angola n.º 3/18, de 2 de Março, define os serviços mínimos bancários que estão isentos de cobrança de comissões.

Este Aviso aplica-se às Instituições Financeiras Bancárias e a isenção de cobrança de comissões aplica-se às contas, individuais ou colectivas, que já existam ou venham a existir e que sejam detidas por clientes particulares.
As Instituições Financeiras Bancárias não podem proceder à cobrança de comissões ou qualquer outro tipo de remuneração pela prestação dos seguintes Serviços Mínimos Bancários:

  • Abertura, manutenção e encerramento de conta de depósitos à ordem, com excepção de contas que requeiram a atribuição de gestor dedicado;
  • Processamento da prestação de crédito e de débitos directos;
  • Consulta de movimentos de conta através de ATM e banca electrónica;
  • Disponibilização de um extracto por mês por cada conta;
  • Disponibilização de informação de consulta de movimentos de cada conta nos últimos 90 dias, através de banca electrónica;
  • Emissão do primeiro cartão de débito e substituição do mesmo por caducidade, para a movimentação de todos os tipos de conta.

Este Aviso entrou em vigor no dia 7 de Março e revogou o Aviso do BNA n.º 3/17, de 30 de Março.